Dia Mundial do Refugiado tem live de discussao a partir de Sao Paulo
20 de Junho dia Mundial dos refugiados.
*FUGIR PARA RECOMEÇAR*
O dia do refugiados não passou despercebida no Brasil através da Instituição Mulheres Solidárias, na pessoa da presidente Ana Karin de Andrade e de sua diretora de Diversidade Benazira Djoco.
Um debate online com tema pertencente e sempre em pauta no mundo, que reuniu várias entidades com o objetivo de fomentar a inclusão plena dos refugiados em todas as esferas da sociedade.
O acolhimento e a integração das pessoas refugiadas deve ser uma das prioridades do Governo, em parceria com entidades públicas e privadas, e as organizações internacionais pondo em prática as políticas públicas que vai ao encontro das suas necessidades.
Esta prioridade deve-se traduzir na participação ativa e esforço em termos de acolhimento aos refugiados, assente nos princípios da responsabilidade e solidariedade, no respeito pela dignidade da pessoa humana e no combate ao tráfico de seres humanos.
É fundamental que o poder político crie uma caminhos seguros e partilha de responsabilidade entre os países da sub região e não só.
Por Benazira Djoco
Refugiada no Brasil, estilista e lider humanitária
Comentários
Postar um comentário