Dia Mundial do Refugiado tem live de discussao a partir de Sao Paulo

 20 de Junho dia Mundial dos refugiados.

 *FUGIR PARA RECOMEÇAR* 

O dia do refugiados não passou despercebida no Brasil através da Instituição Mulheres Solidárias, na pessoa da presidente Ana Karin de Andrade e de sua diretora de Diversidade Benazira Djoco. 

Um debate online com tema pertencente e sempre em pauta no mundo, que reuniu várias entidades com o objetivo de fomentar a inclusão plena dos refugiados em todas as esferas da sociedade.
O acolhimento e a integração das pessoas refugiadas deve ser uma das prioridades do Governo, em parceria com entidades públicas e privadas, e as organizações internacionais pondo em prática as políticas públicas que vai ao encontro das suas necessidades. 
Esta prioridade deve-se traduzir na participação ativa e esforço em termos de acolhimento aos refugiados, assente nos princípios da responsabilidade e solidariedade, no respeito pela dignidade da pessoa humana e no combate ao tráfico de seres humanos. 
É fundamental que o poder político crie uma caminhos seguros e partilha de responsabilidade entre os países da sub região e não só.

Por Benazira Djoco
Refugiada no Brasil, estilista e lider humanitária











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eventos Especiais SP- 6ª FEIRA DO LIVRO JUDAICO EM PORTUGUÊS TRAZ CENTENAS DE TÍTULOS A PREÇOS PROMOCIONAIS. No dia 4 de agosto, evento gratuito contará com palestra sobre Inteligência Artificial Generativa, debate sobre Paz no Oriente Médio, desenhos animados da coleção Micha Gamerman, um dos youtubers mais influentes da comunidade judaica, e contação de histórias judaicas para criançada, além de uma área gastronômica com culinária típica judaica, comida japonesa, sanduíches, doces e sorvetes no Espaço Orá Vessimchá, no Bom Retiro

* Planeta Israel Por Ovadia Saadia- Ato-manifesto em São Paulo alertou sobre os horrores praticados pelo Hamas contra mulheres. Ato fez alertou para a invisibilidade das vítimas que sofreram estupros e mutilações durante o ataque terrorista a Israel em 07/10; Ação levou para as ruas reprodução das chocantes cenas de agressão do grupo extremista à israelense Naama Levy

Arte & Cultura SP_ Sesi apresenta O Vazio da Mala