Dia Mundial do Refugiado tem live de discussao a partir de Sao Paulo

 20 de Junho dia Mundial dos refugiados.

 *FUGIR PARA RECOMEÇAR* 

O dia do refugiados não passou despercebida no Brasil através da Instituição Mulheres Solidárias, na pessoa da presidente Ana Karin de Andrade e de sua diretora de Diversidade Benazira Djoco. 

Um debate online com tema pertencente e sempre em pauta no mundo, que reuniu várias entidades com o objetivo de fomentar a inclusão plena dos refugiados em todas as esferas da sociedade.
O acolhimento e a integração das pessoas refugiadas deve ser uma das prioridades do Governo, em parceria com entidades públicas e privadas, e as organizações internacionais pondo em prática as políticas públicas que vai ao encontro das suas necessidades. 
Esta prioridade deve-se traduzir na participação ativa e esforço em termos de acolhimento aos refugiados, assente nos princípios da responsabilidade e solidariedade, no respeito pela dignidade da pessoa humana e no combate ao tráfico de seres humanos. 
É fundamental que o poder político crie uma caminhos seguros e partilha de responsabilidade entre os países da sub região e não só.

Por Benazira Djoco
Refugiada no Brasil, estilista e lider humanitária











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evento Kosher no novo ATSUI, Jardins SP

Um glamuroso e impecável café da manha nas dependências do andar VIP do Salão de Festas do suntuoso Club Clube Monte Líbano em São Paulo reuniu jornalistas, formadores de opinião e empresários na área de eventos. E foi uma belíssima mostra de como será nova 2haus!

Teatro Porto celebra 10 anos com a prorrogação do musical Rita Lee: Uma Autobiografia Musical até 15 de junho