Design (Florianópolis, SC)- conhecendo o artista Kayua Borsoi que confecciona peças exclusivas utilizando toras de madeiras, em sua maioria peças em descarte da natureza, aproveitando o que a natureza oferece . Últimas mostras de decoração viu-se muitas peças no estilo!




O artista  Kayuã Borsoi é gaúcho  nascido em Carlos Barbosa, desde jovem se identifica com a natureza,  imprime em seu trabalho a sua origem italiana, atualmente está com Atelier em Florianópolis,  lugar onde escolheu para  a criação  de novos  projetos, desenvolvendo artigos de madeira luxuosos, duradouros, de desenho original, com status de obra de arte, nos quais a madeira maciça, que pode ser  intercalada com vidro, acrílicos ou metais, se transforma em mesas de centro, mesas de jantar, aparadores e bancos. As peças são caracterizadas por suas texturas e formas únicas, tornando-se, assim, peças exclusivos.

Desde  em 2015, Kayuã Borsoi Atelier é uma empresa   especializada na produção e comercialização de móveis de madeira maciça   para o mercado de luxo. O compromisso com o desenvolvimento sustentável está presente em toda a cadeia de produção do design, artista Kayuã Borsoi.


As peças que produz, levam em conta as imperfeições da matéria-prima natural, ou seja, o designer respeita os veios, contornos, marcas do tempo e os nós da madeira, fazendo questão em exibi-los e integrá-los ao desenho das peças. Para escolher a matéria-prima, Kayo Borsoi, pesquisa  e seleciona através de fornecedores da região Sul do Brasil, onde visita diferentes áreas de manejo para garimpar.

 Levando em consideração que cada madeira serve a um móvel específico. Cada  vez que seleciona madeira é uma garimpagem única, embora haja peças que são criadas  por intuição, não possui um desenho.


Antes das peças chegarem à casa do cliente , loja ou escritório, existe um grande processo por trás, desde a escolha de material – concepção do projeto de execução. 

A  criação de peças, é com certeza a parte mais prazerosa e o garimpo de materiais para a produção. Essa etapa passa por um planejamento, em que é necessário ter sempre em mente os recursos disponíveis para a nossa confecção. Isso parte da escolha de materiais exclusivos, retirados da garimpagem realizada  buscando os recursos que poderiam virar peças conceituadas  ou peças novas, mais especiais ainda, criadas do zero, seguindo a intuição sempre visando à oferta e à demanda, se há algum pedido especial, quais peças precisam ser feitas, se tem algo que possa  ser inovado.
O sucesso de seu trabalho já está além do Brasil,com peças Chile,Miami e Portugal.



Para o artista essa etapa é uma das mais importantes, por ser algo que nos incentiva a buscar sempre novas matérias primas e desenvolver peças cada vez mais lindas.

E é claro que, durante toda a produção, a dedicação no processo inteiro de confecção da peça, para que o material seja trabalhado devidamente, o resultado siga  padrão e para que haja o menor desperdício possível.
Com a peça pronta, a maior alegria  e satisfação é saber que o cliente teve identificação e  receber o feedback  do ambiente e projetos prontos .



O  Atelier KB  também está preparado para atender às necessidades de projetos especiais, desenvolvendo peças sob medida, levando em conta os limites da natureza, a disponibilidade de matéria-prima e a viabilidade da execução de tais projetos. A experiência e compreensão de tais limites permite ao Artista  Kayiuã  Borsoi oferecer soluções ideais que atendam cada conceito apresentado

Nas últimas mostras de decoração viu-se muitas peças em seu estilo;  o diferencial é que a criação todo processo criativo,  a concepção são trabalhos belíssimos!

Referencias fotográficas:






--

















__

@ovadiasaadia
.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evento Kosher no novo ATSUI, Jardins SP

Um glamuroso e impecável café da manha nas dependências do andar VIP do Salão de Festas do suntuoso Club Clube Monte Líbano em São Paulo reuniu jornalistas, formadores de opinião e empresários na área de eventos. E foi uma belíssima mostra de como será nova 2haus!

Teatro Porto celebra 10 anos com a prorrogação do musical Rita Lee: Uma Autobiografia Musical até 15 de junho