Gueri Gueri Primavera: a segunda edição do Baile de Primavera, do Gueri-Gueri. Além da expectativa do novo projeto da grife do Carnaval paulistano, esse ano a homenageada é a compositora e cantora, Leci Brandão. Se no primeiro baile a saudosa Rita Lee foi celebrada, agora, em 2024, é a vez de Leci, um dos nomes mais respeitados do samba, da causa da mulher negra e defensora incansável da cultura brasileira e que faz aniversário redondo: chega aos 80 anos!

 Fotos: Paulo Freitas  

Baile de Primavera do Gueri-Gueri celebra Leci Brandão que completa 80 anos

 

 

      No próximo dia 28 de setembro, o espaço de eventos Villaggio JK tem uma das mais aguardadas festas do ano, a partir das 17hs: a segunda edição do Baile de Primavera, do Gueri-Gueri. Além da expectativa do novo projeto da grife do Carnaval paulistano, esse ano a homenageada é a compositora e cantora, Leci Brandão. Se no primeiro baile a saudosa Rita Lee foi celebrada, agora, em 2024, é a vez de Leci, um dos nomes mais respeitados do samba, da causa da mulher negra e defensora incansável da cultura brasileira e que faz aniversário redondo: chega aos 80 anos!

 


    No palco, se revezam Ivo Meirelles e o Bloco TBT com João Suplicy e Vitor da Candelária, mais os DJs Simone Khie e JarDJ Marcelo Faisal, acentuando os sets de brasilidades em meio a folia e samba. Tudo no compasso das passistas do Gueri-Gueri e da madrinha do baile desse ano, Tali Cipriano, a mais nova integrante da Fat Family e que participou do programa The Voice. Contando também com um dos momentos mais esperados da festa que é a apresentação especial de Leci.

 

 

   Paralelo à maratona musical, outras atrações são as obras de arte criadas especialmente para o evento pelo artista paulistano Gui Mancini. Elas serão projetadas em grandes painéis de led com referências à exuberância da Mata Atlântica. Outra obra é uma instalação interativa, assinada por Ricardo Ishihama, com foco na sensualidade feminina, pela KY. Quiosques estarão mapeados da entrada ao camarote porFreixenet, Água Prata e Prata Mixers, La Basque, APTK, Artemobi e NUÁA com um espaço de makeup e lançamentos de produtos íntimos para as mulheres.

 

    A história do Gueri-Gueri é marcada pela paixão e tradição, iniciada em 1986 pelo casal Roberto e Vera Matarazzo Suplicy, por um bloco carnavalesco pelas ruas dos Jardins, o que renovou o Carnaval de rua da cidade. Hoje é comandado pela filha do casal, Fernanda Suplicy (foto). Desde então, o bloco cresceu e depois evoluiu para um evento grandioso e sofisticado, sem nunca perder sua essência carnavalesca e espírito de celebração. Já participaram símbolos da MPBcomo Beth Carvalho, Elza Soares, Fafá de Belém, Grupo Fundo de Quintal, Xande de Pilares entre outros artistas, assim como musas do showbizz, do esporte, da moda e do cotidiano paulistano, como madrinhas de cada edição. O Baile de Primavera, já reconhecido por sua atmosfera elegante e vibrante, promete uma festa inesquecível marcada por esse tributo especial a Leci Brandão. Além de dar boas vindas à estação das flores e se preparando para mais um verão!



 

Baile de Primavera do Gueri-Gueri

28/09 – 17h à 1h

Villaggio JK

Rua Funchal, 500 – Vila Olímpia

Ingressos: www.ticket360.com.br/evento/29137/ingressos-para-gueri-gueri-baile-de-primavera-2024

 

Facilidades: acesso e banheiros adaptados para deficientes / área para fumantes / praça de alimentação/ valet

 

@GueriGueriOficial- Instagram

@GueriGueriCarnaval – Facebook

www.guerigueri.com.br

 

 @ovadiasaadia setembro 2024

Redacao

@Apacos

@febracos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eventos Especiais SP- 6ª FEIRA DO LIVRO JUDAICO EM PORTUGUÊS TRAZ CENTENAS DE TÍTULOS A PREÇOS PROMOCIONAIS. No dia 4 de agosto, evento gratuito contará com palestra sobre Inteligência Artificial Generativa, debate sobre Paz no Oriente Médio, desenhos animados da coleção Micha Gamerman, um dos youtubers mais influentes da comunidade judaica, e contação de histórias judaicas para criançada, além de uma área gastronômica com culinária típica judaica, comida japonesa, sanduíches, doces e sorvetes no Espaço Orá Vessimchá, no Bom Retiro

* Planeta Israel Por Ovadia Saadia- Ato-manifesto em São Paulo alertou sobre os horrores praticados pelo Hamas contra mulheres. Ato fez alertou para a invisibilidade das vítimas que sofreram estupros e mutilações durante o ataque terrorista a Israel em 07/10; Ação levou para as ruas reprodução das chocantes cenas de agressão do grupo extremista à israelense Naama Levy

Arte & Cultura SP_ Sesi apresenta O Vazio da Mala